Christine Dawood, mãe do jovem Suleman Dawood, de apenas 19 anos, fez uma revelação surpreendente sobre o filho, uma das vítimas fatais do submarino Titan, que implodiu quando tentava chegar aos destroços do Titanic.
O rapaz, segundo a mãe, era obcecado por cubo mágico e conseguia resolver o quebra-cabeça em somente 12 segundos. O detalhe é que Suleman levou o objeto para a viagem, pensando em quebrar o recorde mundial de rapidez.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
“Ele disse ‘vou resolver esse cubo mágico a 3,7 mil metros de profundidade, no Titanic'”, declarou Christine, em entrevista exclusiva para a BBC. Na trágica expedição, ela também perdeu o marido, Shahzada Dawood, de 48 anos.
Te podría interesar
“Ele estava tão empolgado com isso”, disse a mãe de Suleman, se referindo a quebrar o recorde do cubo mágico. Ela disse, ainda, que o jovem aprendeu sozinho a resolver o quebra-cabeça usando vídeos do YouTube.
Christine contou que a filha do casal Alina, de 17 anos, estava no navio que servia de base para o submarino. “Acho que perdi a esperança quando passamos da marca de 96 horas sem notícias”, destacou ela, acrescentando que, naquele momento, enviou uma mensagem para sua família.
“Eu disse: ‘Estou me preparando para o pior’. Foi quando perdi a esperança”, disse.
Mãe e irmã prometem aprender a resolver o cubo mágico
Porém, Christine e Alina irão aprender a resolver o cubo mágico. “Prometemos a nós mesmas que aprenderíamos para Suleman”, acrescentou a mãe.
O cubo mágico ou cubo de Rubik é um quebra-cabeça tridimensional composto por várias peças coloridas que podem ser giradas em diferentes direções, com o objetivo de reorganizar as cores e formar um padrão em cada uma das faces do cubo.
A família também dará continuidade ao trabalho de Shahzada. “Ele esteve envolvido em tantas coisas, ajudou tantas pessoas e acho que realmente quero continuar esse legado e dar a ele essa plataforma. É muito importante para minha filha também”, acrescentou.
A Dawood Hercules Corp. está entre as maiores empresas do Paquistão, que atua nas áreas de energia, petroquímica, fertilizantes, tecnologia da informação, alimentos e agricultura.