ASSÉDIO MORAL

Patrão que pagou dívida de funcionário com moedas de 1 centavo é condenado por assédio moral

Mecânico recebeu 91 mil moedas, acompanhadas de um bilhete ofensivo; entenda o caso

Moedas pesavam juntas quase 230 quilos.Créditos: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Imagina você chegar em casa e se depara com uma pilha de moedas de um centavo. Foi o que aconteceu com o mecânico Andreas Flaten em maio de 2021. Apesar de parecer cômico, o fato foi na verdade uma provocação ofensiva e aquele que praticou foi condenado a indenizar Flaten. 

Ele havia pedido demissão da oficina mecânica em Peachtree City (Geórgia, EUA), porque estava sofrendo assédio moral no trabalho. O pagamento da rescisão em moedas foi a "vingança" do chefe, Miles Walker, que ainda deixou um bilhete ofendendo o ex-funcionário. 

"O que importa é que ele foi pago. Ele é um babaca do c... por trazer isso à tona", disse o ex-patrão que agora foi condenado a indenizar Andreas. 

As moedas estavam todas sujas de graxa e pesavam juntas cerca de 230 quilos. Ao trocar as 91.500 moedas, o mecânico conseguiu a quantidade de mil dólares em notas. 

Indenização 

O dono da oficina foi condenado a pagar US$39.934,18, que totalizam cerca de  191 mil reais. O valor será pago a Andreas e outros oito funcionários que o processaram por assédio moral e salários atrasados.

"Estou feliz que a justiça tenha sido feita. Eu acredito firmemente em carma agora", afirmou Andreas após a decisão judicial.

 

Com informações do Extra