Três cidadãos britânicos tiveram sua morte confirmada pelas autoridades marítimas após o incêndio no iate Hurricane, que navegava pela costa oriental do país africano.
Um incêndio de grandes proporções afetou o barco, que tinha duas dezenas de pessoas entre egípcios e britânicos. 26 passageiros foram resgatados bem e com vida, mas três foram dados como desaparecidos e tiveram sua morte confirmada nesta segunda-feira (12). Os nomes dos mortos não foram divulgados.
Te podría interesar
“É com grande pesar que nós, como operadora de turismo, com o coração pesado, devemos aceitar que três de nossos valiosos convidados de mergulho que não participaram do briefing de mergulho, na manhã de 11 de junho, morreram no trágico incidente”, disse Pat Adamson, porta-voz da Scuba Travel, a empresa britânica que organizou a viagem.
As imagens do fogo na embarcação são fortes e surpreendentes:
Te podría interesar
Muitos dos passageiros que estavam hospedados no barco estavam viajando para fazer mergulhos no fundo do Mar Mediterrâneo. Segundo uma investigação preliminar conduzida pelas autoridades da província do Mar Vermelho, no Egito, afirmam que o fogo começou na sala de máquinas do barco.
Contudo, ainda não foi explicado pela Scuba Travel ou pelas autoridades egípcias qual é a responsabilidade direta sobre o incêndio no iate.