Um incêndio de grandes proporções consumiu um prédio de sete andares perto da Estação Central em Sydney, nesta quinta-feira (25), criando uma enorme coluna de fumaça e causando o colapso de partes da estrutura. Mais de 100 homens do Corpo de Bombeiros trabalharam para conter o fogo, chamado pela mídia local de "apocalíptico".
Investigações preliminares sugerem que o prédio foi abandonado, mas centenas de pessoas em apartamentos próximos e prédios de escritórios foram evacuados. Alarmes de incêndio disparados nos prédios vizinhos ajudaram a população a deixar o local em segurança. Rapidamente o fogo destruiu o prédio antigo no centro da metrópole australiana, maior cidade do país com mais de 5 milhões de habitantes.
Te podría interesar
O comandante do Corpo de Bombeiros, Jeremy Fewtrell, disse à imprensa local que não havia indícios de feridos e nenhuma indicação de que alguém estava no prédio no momento do incêndio. Partes do prédio desabaram e as chamas se espalharam para apartamentos residenciais próximos, numa cena que muitas testemunhas definiram como "inferno". Confira as imagens:
Este é o momento em que a parte da estrutura do prédio começa a ruir.
Deste ângulo, é possível ver o incêndio e a enorme coluna de fumaça que se levanta no horizonte próximo à Estação Central de Sydney.