Amber, uma orangotango de 35 anos que vive em cativeiro no Zoológico de Louisville, no Kentucky, Estados Unidos, viralizou nas redes sociais. Internautas ficaram impressionados com sua reação, no momento em que ela viu um bebê recém-nascido que estava com os pais visitando o local.
A primata foi flagrada fazendo gestos, pedindo que a criança de 3 meses fosse levada para mais perto da vitrine para que ela pudesse vê-la melhor.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Amber se aproximou e bateu no vidro, enquanto a mãe levava o bebê para mais perto de onde o animal estava. Em um determinado momento, a orangotango pareceu sorrir ao observar o recém-nascido, o que emocionou internautas.
Em entrecista ao USA Today, a mãe do bebê declarou que Amber compartilhou outro belo momento com eles porque, quando se aproximaram, ela deu alguns beijos na vitrine como sinal de que gostava da criança.
Esta não foi a primeira vez que a orangotango é flagrada admirando um bebê. Em outro vídeo mais antigo, Amber teve reação semelhante ao observar um menino de 6 anos anos e um recém-nascido.
O Zoológico de Louisville relatou que Amber nasceu no Como Park Zoo and Conservatory, em Minnesota (EUA), e chegou ao zoológico em 28 de fevereiro de 1996, ao lado de sua irmã Teca. “Ela é conhecida por sua personalidade brincalhona. Ela gosta de interagir com os visitantes e pode tocar no vidro para chamar a atenção de quem está por perto”, relatou a administração do zoológico, de acordo com informações do site Infobae.
Curiosa, Amber gostar de ver o que há dentro das sacolas
A orangotango é atraída por todos os tipos de acessórios brilhantes, além de unhas pintadas e mochilas. Sempre que observa uma sacola perto de sua vitrine, ela gesticula até o visitante mostrar o que há dentro.
A administração do zoológico destacou, ainda, que Amber e Teca são ex-estrelas da televisão, pois apareceram no programa de David Letterman (ex-apresetador de TV nos EUA) junto com o especialista em animais Jack Hanna.