LULA EM PORTUGAL

Presidente do parlamento detona ato da ultradireita contra Lula: "chega de envergonhar Portugal"; vídeo

Ato da ultradireita fascista portuguesa alinhada ao bolsonarismo no dia da Revolução dos Cravos causou revolta entre deputados que recepcionaram Lula no Parlamento português.

Augusto Santos Silva, presidente do Parlamento português, se irrita com ato da ultradireita.Créditos: Reprodução TV Parlamento
Escrito en GLOBAL el

Presidente do Parlamento de Portugal, Augusto Santos Silva mostrou irritação e reprimiu de forma enfática um pequeno grupo de 10 representantes da ultradireita fascista que, alinhados a Jair Bolsonaro (PL), fizeram um protesto batendo nas mesas durante a recepção a Lula na manhã desta terça-feira (25).

Visivelmente irritado com os deputados do Chega, uma vertente portuguesa do bolsonarismo, Santos Silva pediu licença durante o discurso de Lula para fazer uma reprimenda aos parlamentares, pedindo que eles se comportassem com "urbanidade, cortesia e educação".

"Chega de insultos, chega de envergonhar as instituições, chega de envergonhar o nome de Portugal", afirmou Santos Silva.

O protesto da direita fascita portuguesa foi ojerizado pelo restante do parlamento. O ato incomodou ainda mais por ter sido realizado na celebração dos 49 anos da Revolução dos Cravos, que marcou a vitória de Portugal contra a ditadura salazarista.

Assista