O FBI realiza nesta quarta-feira (1) operação de busca e apreensão em uma das casas do presidente dos EUA Joe Biden. A ação da Federal Bureau ocorre na residência que fica em Rehoboth, no estado de Delaware.
De acordo com a defesa de Biden, não foi emitido mandado de busca e apreensão, pois a operação do FBI ocorreu de forma consensual, mas sem "aviso público" por motivos de "segurança e integridade operacional", declarou Bob Bauer, advogado de Biden.
Te podría interesar
Essa não é a primeira vez que o FBI faz operação de busca e apreensão em residências do presidente Joe Biden. Essa operação faz parte de uma investigação mais ampla sobre documentos confidenciais guardados em endereços vinculados a Biden.
Em novembro de 2022, advogados de Joe Biden encontraram outros documentos confidenciais no Edifício Penn Biden Center, em Washington, onde ficava o escritório de Biden quando vice-presidente. Outros papéis secretos foram achados em uma outra casa de Biden localizada em Wilmington, também no estado de Delaware.
Esses documentos datam da época em que Joe Biden era vice-presidente de Barack Obama, que governou os EUA entre 2009 e 2017.
O presidente dos EUA Joe Biden declarou que coopera totalmente com a operação do FBI.