A atriz Cynthia Nixon, conhecida por interpretar Miranda na série "Sex and The City", iniciou na semana passada uma greve de fome para pressionar o presidente dos EUA, Joe Biden, a intervir e fazer com que Israel cesse os ataques contra a Palestina.
Cynthia Nixon, que é uma conhecida ativista pelos direitos humanos, uniu-se a um grupo acampado em frente à Casa Branca, também em greve de fome. Ao falar com a imprensa, afirmou estar "farta" das justificativas que os EUA e Israel apresentam para continuar os ataques na Faixa de Gaza.
Te podría interesar
"Estou exausta e cansada de pessoas amenizando isso, dizendo que as baixas civis são uma rotina casual da guerra. Não há nada rotineiro sobre essas mortes", afirmou Cynthia Nixon.
O objetivo da atriz é fazer com que seu protesto chegue ao presidente Joe Biden. "Meu filho me pediu para usar qualquer voz que eu tivesse para afirmar o mais alto possível que 'nunca mais' significa 'nunca mais' para todos. Em sete semanas, Israel matou mais civis em uma pequena faixa de terra do que em 20 anos de guerra em todo o Afeganistão", disse.
Te podría interesar
Em seguida, Cynthia Nixon envia uma mensagem direta ao presidente dos EUA, Joe Biden: "Gostaria de fazer um apelo direto a um presidente que passou por uma perda pessoal devastadora, para se conectar com aquela empatia pela qual ele é tão conhecido e olhar para as crianças de Gaza e imaginar que poderiam ser seus filhos. Biden, você está deixando Gaza passar fome", declarou a atriz.
Sex and the City: fenômeno cultural
O primeiro episódio de "Sex and the City" foi ao ar em 1998, e desde então, a trama de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) continua encantando milhões de pessoas.
A primeira fase de "Sex and the City" teve uma duração de seis temporadas, sendo que a última foi exibida em 2004, deixando um grande número de fãs órfãos.
Quatro anos após o término da série, foi lançado o primeiro longa-metragem, "Sex and the City - O Filme", que foi um sucesso de bilheteria. Dois anos depois, um segundo filme da franquia foi lançado.
Após os filmes, permaneceu no ar a possibilidade do retorno da série, o que se concretizou em 2008 com a série "And Just Like That", reunindo as amigas - menos Samantha - 15 anos depois. A trama das novas temporadas coloca as personagens em um mundo onde as redes sociais dominam a opinião pública, e elas precisam se reinventar e entender as mudanças.