PARECE PIADA, MAS NÃO É...

Canalhice sem limites: A grotesca história contada na TV argentina para apoiar Milei

Quando você pensa que viu tudo, a TN, emissora do Grupo Clarín, espécie de Globo dos ‘hermanos’, surpreende. Exemplo usado para endossar extremista da Casa Rosada é inacreditável

Apresentadores da TN TV e o argumento bizarro para apoiar Milei.Créditos: TN/Reprodução
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Sempre que a imprensa hegemônica, invariavelmente ligada aos oligopólios empresariais, quer dar apoio a um governo que depena as camadas mais pobres da população, ela arruma um jeito. O Brasil conhece bem essa história, e não precisa ir muito longe. É só lembrar dos jornalões e das grandes redes televisivas fazendo cara de paisagem para o monstruoso Jair Bolsonaro (PL), apoiando a tortura, sob o pretexto que seu ‘posto Ipiranga’ Paulo Guedes era a solução (ultraneoliberal) para todos os problemas. Na Argentina, ocorre o mesmo.

Javier Milei, o radical de extrema direita adepto de um ultraneoliberalismo devastador e que ignora os mínimos marcos civilizatórios conquistados pela humanidade, já encontrou apoio e amparo nos grandes meios de comunicação para seguir com sua cartilha que caiu como uma bomba atômica na sociedade do país vizinho. Retirando regulamentação de tudo, sustando centenas de leis que protegiam os cidadãos e ameaçando abertamente o povo, o descabelado novo ocupante da Casa Rosada assistiu até mesmo a uma esdrúxula chamada de um telejornal de abrangência nacional, que no desespero de endossá-lo, ultrapassou as fronteiras do ridículo e da canalhice.

Trata-se de uma edição de um programa jornalístico matutino da TN TV, que pertence ao Grupo Clarín, espécie de Globo de nossos ‘hermanos’, no qual há um quadro chamado “O bom do dia”. Nele, um casal de apresentadores, procurou induzir a audiência a acreditar que o aumento de mais de 1.000% na passagem de ônibus anunciado por Milei não era tão ruim assim. O bilhete subiu de 72 pesos para 800, simplesmente comprovando o que o candidato derrotado pelo atual presidente, Sergio Massa, dizia durante a campanha e que foi tachado como “terrorismo informacional”.

Para mostrar que o aumento estratosférico era só uma desculpa para os críticos de Milei reclamarem, a dupla de jornalistas contou “a história de um menino que não liga para o aumento da passagem de ônibus, porque concluiu seus estudos indo para escola de cavalo”. Sim, é isso mesmo, você não leu errado.

“A seguir nós teremos o Vicente, que terminou a (escola) primária e que vai todos os dias para escola, a 16 quilômetros, a cavalo”, começa dizendo o homem que apresenta a atração. Na sequência, sua companheira de estúdio vai mais longe e dá o recado.

“A ele sim não importa o aumento, porque graças a seu cavalo pôde terminar seu ciclo escolar... E em seguida vamos falar com ele”, diz ela.

Veja o patético vídeo: