INSPIRAÇÃO

Mulher de 90 anos conclui mestrado e não pretende parar: "quero continuar aprendendo"

Ela se graduou aos 73 e não pretende largar os estudos mesmo depois de viver quase um século

Ela se formou aos 90Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en GLOBAL el

A estadunidense Minnie Payne, de 90 anos de idade, obteve seu mestrado em estudos interdisciplinares pela Universidade do Norte do Texas (UNT).

A história inspiradora ganhou um final feliz quando Minnie concluiu seu programa de estudos em julho, alcançando um marco histórico ao se tornar a pessoa mais idosa a completar seus estudos na instituição. Ela recebeu em 

Depois de se formar no ensino médio em 1950, ela teve uma passagem breve pela universidade antes de ingressar no mundo do trabalho. No entanto, abandonou os estudos para se dedicar à sua carreira.

Depois, aos 68 anos, decidiu voltar à universidade e finalmente alcançar essa meta que havia mantido desde a juventude. Aos 73 anos, conseguiu se graduar.

Agora, ela é mestre em estudos interdisciplinares e pode servir de exemplo para milhões de pessoas que desejam ter uma formação universitária.

“Eu tinha 73 anos quando obtive meu diploma universitário”, compartilhou Minnie Payne. “Meus colegas mais jovens me trataram com respeito, pelo qual sou profundamente grata”, disse.

Payne garante que não vai encerrar sua jornada na educação aos 90 anos de idade. "De uma maneira ou de outra, quero continuar aprendendo", disse Minnie.

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar