A ugandense Safina Namukwaya se tornou oficialmente a mãe mais velha da África. Aos 70 anos de idade, ela deu à luz gêmeos após realizar um tratamento de fertilização in vitro.
Ela pariu duas crianças: um menino e uma menina. Ambos nasceram saudáveis e estão sob cuidados médicos, assim como Safina Namukwaya.
Te podría interesar
"Alcançamos o extraordinário: a mãe mais velha da África a dar à luz gêmeos, com 70 anos!", escreveu no Facebook o Women's Hospital International and Fertility Center (WHI&FC), o centro de saúde que fez a cesariana de Safina.
"A mãe e os bebês estão bem", completou a postagem.
Te podría interesar
'Trata-se da força e resiliência do espírito humano', escreveu em um post o centro médico onde Safina teve gêmeos.
Segundo veículos ugandenses, Safina relatou que o nascimento das crianças foi um "milagre" e que está muito feliz pela maternidade.
Ela afirma que a gravidez foi difícil em especial por conta do abandono dos homens e relatou que seu parceiro não a visitou no hospital.
"Os homens não gostam que você diga que está grávida de mais de um filho. Desde que fui internada aqui, meu homem nunca mais apareceu", disse a mulher.
Sufina já havia tido outro filho em 2020, aos 67 anos, e afirma que quer a companhia das suas crianças durante a velhice.