A primeira dama do Brasil Janja Lula da Silva rebateu a tentativa de Elon Musk de se eximir da responsabilidade pela invasão da conta oficial da esposa do presidente Lula.
Pela manhã, Musk havia afirmado que "não entendia" porque era responsabilidade do Twitter o fato de alguém ter descoberto a senha e o e-mail dela.
Te podría interesar
A principal reclamação de Janja, contudo, se deve ao fato de a rede ter mantido o acesso do invasor por mais de 1h30 à conta sem bloqueá-lo.
O invasor postou diversas mensagens com conteúdo machista e misógino, além de ataques e fake news contra o governo e contra a honra de Janja.
Te podría interesar
A primeira dama afirmou que iria processar a rede social por sua negligência frente ao caso.
“Não me surpreende o tom irônico do Sr. Elon Musk depois da minha fala sobre processar sua plataforma. Ele minimiza um acontecimento grave que não atinge só a mim, mas sim a milhares de mulheres dentro da sua plataforma todos os dias", disse a primeira dama.
“Como já disse, foram 4 minutos para entrarmos em contato com a plataforma e mais de 1h30 para que a plataforma bloqueasse completamente o acesso à conta e cessassem com os posts absurdos”, continuou Janja.
"Meus questionamentos desde o início foram sobre o descaso e a demora da plataforma em agir, visto que nitidamente era uma movimentação totalmente atípica dentro de uma conta verificada, e sobre a monetização em cima do discurso de ódio", afirmou.
"Por mim e por todas as mulheres que são vítimas da misoginia e dos ataques de ódio nas redes sociais e fora delas, seguirei levantando questionamentos e lutando pela responsabilização das plataformas", continuou Janja.