CONVERSA COM O PRESIDENTE

Lula se declara em live para Janja, que anuncia processo contra Elon Musk; assista

"O Palácio da Alvorada nunca teve a porção de amor que está tendo agora", disse Lula, que saiu em defesa de Janja e disse que fica "p*" quando a esposa é atacado nas redes sociais.

Lula e Janja em clima de paz e amor no Conversa com o Presidente.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Em clima de fim de ano, Lula recebeu a esposa, a socióloga Rosangela Silva, a Janja, em um dos últimos programas Conversa com o Presidente de 2023 nesta terça-feira (19).

Lula disse que está animado com o início de seu segundo mandato, salientando que "as coisas estão se encaixando", antes de elogiar a atuação da primeira-dama.

"A Janja é muito importante para esse processo. A tranquilidade que ela me passa. Mesmo quando faz cobranças, eu sei que são pertinentes", disse Lula, que se declarou por diversas vezes à esposa.

Olhando para o apresentador, Marcos Uchôa, o presidente falou da alegria e do amor que está espalhando pelo Palácio da Alvorada.

"Eu nunca convivi com outros presidentes, mas acho que esta casa aqui, onde a gente está agora o Palácio da Alvorada, nunca teve a porção de amor que está tendo agora. Daqui, o que sai, é felicidade, é esperança, amor, carinho, que é assim que a gente se trata", afirmou.

"O mundo está muito perverso, muito violento, bruto. As pessoas se xingam por qualquer coisa, divergem por qualquer coisa. Aqui em casa, eu e Janjinha estamos em paz, abençoados por Deus, admirando a natureza e cuidando de nosso povo", emendou.

Em seguida, Lula comentou sobre o ataque hacker sofrido pela esposa e disse que ficou "muito puto da vida" com os ataques sofridos por ela pelas redes sociais.

"Eu falo até a palavra puto de verdade. Eu fico puto da vida com as pessoas que atacam ela pela internet. Eu fico puto porque eu nunca falei da mulher de um presidente, de um deputado, de um vereador. É uma canalhice as pessoas que fazem isso", disse Lula.

Choro

Janja, então, comentou sobre o ataque hacker sofrido na semana passada e revelou que chorou após ter o perfil invadido por quase uma hora, com 44 publicações de baixo nível, destilando misoginia, machismo e preconceito.

"O que aconteceu na semana passada foi muito mais invasivo. De manhã cedo, na terça-feira, eu passei a madrugada trocando senhas. Quando acordei, eu estava com vontade de chorar, mas pensei: não é no ombro dele que tenho que chorar. Eu só consegui chorar com as meninas que trabalham comigo, porque só uma outra mulher para entender o que eu estava sentindo naquele momento", disse Janja.

A socióloga ainda questionou o tempo para que a rede X, antigo Twitter, bloqueasse o hacker e fez críticas ao dono da plataforma, o bilionário Elon Musk, que atua em consonância com a ultradireita fascista no mundo.

"Eu fico imaginando. Eu que, por conta de estar nesse lugar que estou, uma pessoa pública, e foi tão difícil que o twitter derrubasse, congelasse, a minha conta. Foi uma hora e meia. E eu falo: por uma hora e meio o senhor Elon Musk ficou muito mais milionário com aquele ataque", criticou Janja.

A socióloga também anunciou que vai processar a rede de Elon Musk ao fazer um apelo, juntamente com Lula, pela regulamentação das redes sociais.

Ao final, Lula e Janja felicitaram os brasileiros pelas festas de fim de ano e encerraram o programa com um beijo.

Assista.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar