Bastante emocionado, o presidente Lula chorou ao ceder seu lugar de fala à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, durante o evento "Florestas: Protegendo a Natureza para o Clima, Vidas e Subsistência", que aconteceu neste sábado (2) durante a Conferência Climática da ONU, a COP28, que está sendo realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
VEJA TAMBÉM:
COP28: Lula denuncia genocídio em Gaza e faz apelo pela paz em reunião do G77
Te podría interesar
"Pela primeira vez, a floresta veio falar por si só. Eu não poderia utilizar a palavra sobre a floresta se eu tenho no meu governo uma pessoa da floresta. A Marina nasceu na Floresta, se alfabetizou aos 16 anos...", disse Lula, interrompido por forte emoção.
Em seguida, o presidente abraçou Marina Silva para conter as lágrimas e seguir com a breve fala, antes de passar a palavra à ministra do Meio Ambiente.
Te podría interesar
"Eu acho que é justo que para falar da floresta, ao invéz de falar o presidente que é do Estado que não é da floresta, a gente ouvir ela que é a responsável pelo sucesso da política de preservação ambiental que nós estamos fazendo no Brasil", emendou.
Marina falou logo após o primeiro-ministro da Noruega, Jonas Gahr Støre, elogiar a redução do desmatamento. "Impressionante! É a melhor notícia do ano".
Veja o discurso de Marina Silva na íntegra: