Uma cena revoltante circula pelas redes sociais nas últimas horas e nela é possível ver um rapaz palestino com síndrome de Down, que está parado numa via pública do bairro Sheikh Jarrah, em Jerusalém Oriental, sendo violentamente abordado e arrastado por um grupo de policiais brutamontes israelenses.
Aterrorizado, o rapaz começa a gritar e um grupo de mulheres e homens palestinos cerca a tropa da polícia e passa a clamar, inclusive usando a força, para que solta o jovem palestino, que de todas as formas tenta evitar sua condução. Identificado como Muhammad al-Ajlouni, de 25 anos, o alvo da abordagem segue resistindo, ao passo que pessoas que estavam no local gritam enlouquecidamente para que os agentes judeus se deem conta de sua condição.
Te podría interesar
Após desistirem da insana e sádica empreitada, os policiais se afastam e al-Ajlouni é então atendido por paramédicos da Crescente Vermelha (a versão muçulmana da Cruz Vermelha), que afirmou que o rapaz ficou ferimentos no pescoço e nos braços, por conta da força empregada pelos policiais na hora da abordagem. Ele foi conduzido ao hospital Makassed para a realização de exames mais minuciosos.
Veja as imagens da ação cruel: