PALESTINA

Mundo para e exige fim do genocídio na Palestina

Protestos gigantescos foram registrados na Europa; manifestações devem ocorrer na América do Sul e do Norte ainda neste sábado

Protestos em Londres na tarde deste sábado (4) Créditos: Imagens: Roberta Tiberi
Milhares se reunem em Londres Créditos: Imagens: Roberta Tiberi
Escrito en GLOBAL el

Neste sábado (4), dezenas de protestos ocorreram e devem ocorrer ao redor do mundo para protestar contra o genocídio na Palestina. As manifestações que exigem um cessar-fogo por parte de Israel e demonstram o isolamento de Benjamin Netanyahu frente à população mundial.

Na Inglaterra, pelo menos 30 mil pessoas se reuniram em Londres para se manifestar em favor dos palestinos. Protestos foram registrados em Birmingham, Oxford, Bristol, Manchester, Liverpool e outras cidades da Inglaterra, além de atos em Edimburgo, na Escócia.

O mesmo foi registrado em Paris, na França, e em Berlim, na Alemanha, contrariando as políticas dos respectivos governos europeus que tem demonstrado apoio aos israelenses em sua campanha contra os palestinos.

Confira vídeos dos protestos:

Em Berlim:

Em Paris:

Em Londres:

Há atos marcados em São Paulo, Rio de Janeiro, Santiago, no Chile, além das grandes cidades nos EUA, como Washington D.C., Seattle e Nova York. Dois homens foram presos em manifestações em Ontario, no Canadá.

Ao total, são milhões de pessoas ao redor de todo o mundo se manifestando em favor da população palestina. O movimento busca pressionar a comunidade internacional para boicotar Israel.