RELACIONAMENTO ABUSIVO

Jogador da NBA é investigado após denúncias sobre relacionamento com menor de idade

John Giddey foi vaiado após participar do último jogo do Oklahoma City Thunder devido ao caso em andamento

John Giddey, jogador da NBA, junto à garota não identificada.Créditos: Foto: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Josh Giddey, jogador de basquete pelo Oklahoma City Thunder nos Estados Unidos, é alvo de uma investigação policial, na Califórnia, sobre um suposto relacionamento amoroso com uma menina menor de idade.

As informações são do portal TMZ Sports, que consultou a Polícia Newport Beach. O veículo afirma que as autoridades resolveram abrir inquérito policial após a National Basketball Association (NBA) revelar que também está apurando o caso na última semana.

A situação ganhou notoriedade após uma conta falsa nas redes sociais denunciar o relacionamento. Em seguida, o proprietário do perfil excluiu a publicação e a conta. Na ocasião, foram expostos vídeos e fotos de Giddey junto a uma garota, que afirmava estar no período do "High School", equivalente ao ensino médio brasileiro.

Foto exposta de John Giddey com a jovem não identificada
Créditos: Imagem da Internet

No entanto, o processo investigativo encontra-se sem mais informações relevantes, uma vez que os pais da menina, que foram localizados, se recusaram a depor sobre o assunto.

Mike Bass, representante da NBA, afirmou, na última sexta-feira (24) que a liga esportiva está ciente das denúncias e está se mobilizando para uma investigação. Até o momento, John Giddey não se pronunciou.

"Eu entendi a pergunta, obviamente, mas não há comentários agora. Eu entendo completamente que vocês queiram saber disso. Por agora, apenas, eu não tenho nada a dizer", disse Giddey em uma coletiva de imprensa. 

O técnico do time também não respondeu às perguntas diretamente, afirmando ser um caso que envolve uma situação pessoal de John.

"É algo pessoal, não tenho nada a comentar. Será minha resposta a tudo que for relacionado", disse Mark Daigneault, técnico da seleção de basquete.

O jogador participou do último jogo do time, que ocorreu na terça-feira (28/11), contra o Minnesota Timberwolves. A torcida do Oklahoma City Thunder vaiou o esportista em todas as suas jogadas na partida.