Josh Giddey, jogador de basquete pelo Oklahoma City Thunder nos Estados Unidos, é alvo de uma investigação policial, na Califórnia, sobre um suposto relacionamento amoroso com uma menina menor de idade.
As informações são do portal TMZ Sports, que consultou a Polícia Newport Beach. O veículo afirma que as autoridades resolveram abrir inquérito policial após a National Basketball Association (NBA) revelar que também está apurando o caso na última semana.
Te podría interesar
A situação ganhou notoriedade após uma conta falsa nas redes sociais denunciar o relacionamento. Em seguida, o proprietário do perfil excluiu a publicação e a conta. Na ocasião, foram expostos vídeos e fotos de Giddey junto a uma garota, que afirmava estar no período do "High School", equivalente ao ensino médio brasileiro.
No entanto, o processo investigativo encontra-se sem mais informações relevantes, uma vez que os pais da menina, que foram localizados, se recusaram a depor sobre o assunto.
Te podría interesar
Mike Bass, representante da NBA, afirmou, na última sexta-feira (24) que a liga esportiva está ciente das denúncias e está se mobilizando para uma investigação. Até o momento, John Giddey não se pronunciou.
"Eu entendi a pergunta, obviamente, mas não há comentários agora. Eu entendo completamente que vocês queiram saber disso. Por agora, apenas, eu não tenho nada a dizer", disse Giddey em uma coletiva de imprensa.
O técnico do time também não respondeu às perguntas diretamente, afirmando ser um caso que envolve uma situação pessoal de John.
"É algo pessoal, não tenho nada a comentar. Será minha resposta a tudo que for relacionado", disse Mark Daigneault, técnico da seleção de basquete.
O jogador participou do último jogo do time, que ocorreu na terça-feira (28/11), contra o Minnesota Timberwolves. A torcida do Oklahoma City Thunder vaiou o esportista em todas as suas jogadas na partida.