BIBLIOTECA

Mulher devolve livro a biblioteca pública depois de 45 anos

Exemplar de clássico foi emprestado em 1978; saiba qual foi o valor de multa que ela recebeu

Registro de empréstimos do livro parou em 1978Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en GLOBAL el

Depois de 45 anos, em uma história digna de romance ou filme, uma mulher retornou um exemplar de 'O Senhor dos Anéis' à Biblioteca Central de Blackpool, no Reino Unido.

Depois de um descuido de décadas, a mulher redescobriu o livro enquanto fazia a limpeza em sua casa e envergonhado, foi fazer a devolução ao local.

Em 1978, a jovem pegou emprestado o épico livro de fantasia e comprometeu-se a devolvê-lo em um prazo de três semanas. No entanto, o tempo passou e o esquecimento a envolveu até recentemente, quando, entre a poeira e as lembranças, o volume ressurgiu em sua vida.

A história foi relatada nas redes sociais da Biblioteca Central de Blackpool e circulou em diversos periódicos britânicos, como o Daily Mail.

A trabalhadora Fiona Davies recebeu o livro com uma mistura de surpresa e admiração. A mulher pediu perdão pelo atraso, ao que Davies respondeu com um sorriso.

Mas e a multa? muitas bibliotecas punem financeiramente os atrasos de seus membros. Mas dessa vez, não foi necessário. A biblioteca da cidade não aplica multas por atrasos desde abril de 2019, então, pelo menos quatro aninhos de atraso valeram a pena.

"Eu fiquei surpresa ao ver a data. Naquela época, eu ainda estava na escola primária", lembrou Davies em uma conversa com o Daily Mail.

A funcionária da biblioteca destacou o tom leve do encontro, elogiando a mulher por sua honestidade ao devolver o livro após tantos anos.