O Hamas não está nem perto de ser derrotado depois de quase um mês de invasão terrestre, afirma o jornal Israel Hayom, uma publicação de centro-direita e pró-Netanyahu.
Outras publicações confirmam que o Hamas tem resistido fortemente à invasão terrestre e ao cerco e não está próximo de perder suas capacidades frente ao exército israelense.
Te podría interesar
Resistência à invasão terrestre
Desde 2 de novembro, Israel cerca Gaza com suas forças terrestres e tem realizado incursão terrestre na parte de norte do território palestino.
Após a trégua iniciada nesta sexta-feira (24), as forças israelenses continuarão ataques indiscriminados por terra e por ar contra a Faixa de Gaza.
Te podría interesar
Benjamin Netanyahu chegou a visitar as tropas em Gaza neste fim-de-semana e confirmou a decisão de seu ministro da Defesa: Israel seguirá atacando duramente o país após o cessar-fogo, que retorna nesta terça-feira (28).
O Hamas tem conseguido resistir à ocupação israelense, mas a tendência é que o grupo esgote seus recursos nas próximas semanas.
Ainda que a guerrilha urbana seja de difícil penetração para Israel, vale ressaltar que o Hamas tem acesso a munição e a armas limitado por conta do cerco de Israel.
Até o momento, desde 2 de novembro, 70 soldados israelenses foram assassinados pelas brigadas da resistência palestina, que incluem o Hamas, a FPLP e a Jihad Islâmica Palestina.