O candidato governista à presidência da República da Argentina, Sergio Massa, divulgou um vídeo em suas redes sociais onde declara que acredita "em um futuro da Argentina com mais união e esperança".
Antes disso, Sergio Massa publicou em suas redes foto com o exato momento em que depositou a sua cédula eleitoral. "Peço que votem com esperança, hoje será decidido para qual país iremos nos próximos quatro anos", declarou Massa em crítica a Javier Milei, seu adversário do campo da extrema direita.
Te podría interesar
Que el futuro de la Argentina nos encuentre mejor y más unidos. pic.twitter.com/QmXwF0Bl4K
— Sergio Massa (@SergioMassa) November 19, 2023
Além disso, Sergio Massa também declarou que a Argentina tem "a enorme oportunidade de escolher e construir um futuro melhor para nossos filhos [...] vamos votar confiando que uma nova etapa, muito melhor, está por vir".
Te podría interesar
As últimas pesquisas de intenção de votos mostraram que há um cenário de empate entre Sergio Massa e Javier Milei, o candidato da extrema direita e que promete romper a tradição da "casta política" de seu país.
Voté acompañado de mi familia, con mucho amor por la Argentina y con el orgullo que da fortalecer la democracia.
— Sergio Massa (@SergioMassa) November 19, 2023
Les pido que vayan a votar con esperanza, hoy se decide qué país vamos a transitar en los próximos 4 años.
Tenemos la enorme oportunidad de elegir y construir hacia… pic.twitter.com/0zDN8USUSu
Cristina Kirchner: "é o segundo turno da democracia"
A vice-presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, conversou rapidamente com a imprensa ao sair do seu local de votação.
Neste domingo (19), os argentinos vão às urnas naquela que é considerada a eleição presidencial mais importante da história recente do país, visto que se trata da escolha entre o democrata e peronista Sergio Massa e o extremista de direita, Javier Milei.
Ao conversar com a imprensa, Cristina Kirchner declarou que se trata do turno "da democracia". "É o segundo turno da democracia [...] é um dia bonito e muito rapidamente as pessoas votam, então espero que muito rapidamente os resultados também sejam reconhecidos".
Para Cristina Kirchner, é "muito forte" que este seja "o segundo turno da democracia" e que, "quando as pessoas se expressam, vale a pena".
Questionada sobre qual conselho daria para o próximo presidente da Argentina, Cristina Kirchner foi enfática. "Ninguém pode se arrogar o poder de dar conselhos", disse.
Confira no vídeo abaixo a declaração de Cristina Kirchner:
??URGENTE: Ex-presidente condenada, Cristina Kirchner revela que falou com Sérgio Massa no dia de hoje.
Declaração cai como bomba na campanha de Massa, que tentou desvincular a imagem de Kirchner, e deve impulsionar Milei na reta final da votação. pic.twitter.com/iCC5GBxqON — Meio Independente (@meioindep) November 19, 2023