ELEIÇÕES NA ARGENTINA

VÍDEO - Sergio Massa clama pela "unidade" e "democracia" na Argentina

O candidato do campo peronista afirmou que o futuro da Argentina "está em jogo"

VÍDEO - Sergio Massa clama pela "unidade" e "democracia" ao votar.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en GLOBAL el

O candidato governista à presidência da República da Argentina, Sergio Massa, divulgou um vídeo em suas redes sociais onde declara que acredita "em um futuro da Argentina com mais união e esperança". 

Antes disso, Sergio Massa publicou em suas redes foto com o exato momento em que depositou a sua cédula eleitoral. "Peço que votem com esperança, hoje será decidido para qual país iremos nos próximos quatro anos", declarou Massa em crítica a Javier Milei, seu adversário do campo da extrema direita. 

Além disso, Sergio Massa também declarou que a Argentina tem "a enorme oportunidade de escolher e construir um futuro melhor para nossos filhos [...] vamos votar confiando que uma nova etapa, muito melhor, está por vir". 

As últimas pesquisas de intenção de votos mostraram que há um cenário de empate entre Sergio Massa e Javier Milei, o candidato da extrema direita e que promete romper a tradição da "casta política" de seu país. 

 

Cristina Kirchner: "é o segundo turno da democracia"  

A vice-presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, conversou rapidamente com a imprensa ao sair do seu local de votação.

Neste domingo (19), os argentinos vão às urnas naquela que é considerada a eleição presidencial mais importante da história recente do país, visto que se trata da escolha entre o democrata e peronista Sergio Massa e o extremista de direita, Javier Milei.

Ao conversar com a imprensa, Cristina Kirchner declarou que se trata do turno "da democracia". "É o segundo turno da democracia [...] é um dia bonito e muito rapidamente as pessoas votam, então espero que muito rapidamente os resultados também sejam reconhecidos".

Para Cristina Kirchner, é "muito forte" que este seja "o segundo turno da democracia" e que, "quando as pessoas se expressam, vale a pena".

Questionada sobre qual conselho daria para o próximo presidente da Argentina, Cristina Kirchner foi enfática. "Ninguém pode se arrogar o poder de dar conselhos", disse.

Confira no vídeo abaixo a declaração de Cristina Kirchner: