INACREDITÁVEL

Depois de xingar Maradona, Milei decide elogiar Margaret Thatcher

Extremista de direita odeia símbolos da Argentina, como Papa, Maradona e as Malvinas

A uma semana do pleito, Javier Milei elogia uma das maiores inimigas da ArgentinaCréditos: Reprodução/TV Pública
Escrito en GLOBAL el

Durante o debate contra Sergio Massa neste domingo (12), o candidato de extrema direita Javier Milei deu mais uma patinada e revelou ser fã de uma inimiga declarada do povo argentino: a ex-primeira-ministra do Reino Unido, Margareth Tatcher.

Os argentinos têm antipatia por Margaret Thatcher devido ao seu papel na Guerra das Malvinas, iniciada no ano de 1982. A guerra foi travada entre a Argentina e o Reino Unido sobre as disputadas Ilhas Malvinas, que a Argentina reivindica como suas.

Thatcher era a primeira-ministra do Reino Unido na época e é vista por alguns argentinos como responsável pelas mortes de soldados argentinos durante o conflito.

"Houve grandes líderes ao longo da história, e a Sra. Thatcher foi um deles", disse Javier Milei, que admira a 'Dama de Ferro' por conta de suas políticas anti-trabalhadores e neoliberais que destruíram a economia inglesa nos anos 1980.

Sergio Massa replicou: "Thatcher é uma inimiga da Argentina, e nossos heróis são inegociáveis: defendo a soberania das Malvinas", disse.

Milei já xingou Maradona e o Papa

Antes de elogiar Thatcher, Milei já havia criticado grandes ídolos da nação argentina: ""Maradroga" era inapresentável", afirmou Milei em 2015, além de dizer que "Maradroga" era "gordo".Em diversas ocasiões, Milei fez piadas com o ex-jogador por sua dependência química.

O Papa Francisco, motivo de orgulho para os argentinos por ser o primeiro Papa latino-americano da História, também já foi alvo de xingamentos de Javier Milei, que o identifica como um "comunista".

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar