O pai do músico Alok, o também DJ Juarez Petrillo, filmou o momento em que bombeiro do Hamas contra Israel interrompe o festival "Universo Paralelo", onde ele seria o próximo a se apresentar. No vídeo, é possível ver a fumaça e pessoas se movimentando pelo evento em busca de abrigo.
"Estou em choque até agora! E as bombas não param de explodir… depois conto mais detalhes", escreveu Juarez.
Em outra postagem, ele conta que deveria ser ele se apresentando no momento do bombardeio, mas a apresentação atrasou uma hora. Juarez completou ainda que tinha três “sets” para tocar, mas acordou passando mal.
“Surreal! [...] Já estava no palco para tocar. Espiritual demais! Foi a primeira vez que aconteceu isso, nunca uma festa parou assim! Sei nem o que fazer e dizer”, escreveu.
Veja o vídeo abaixo
A assessoria de Alok informou ao G1 que Juarez está bem e que conseguiu sair do festival a tempo. Agora, ele se encontra em uma casa a 20km de onde aconteceu o evento, e espera um voo para retornar ao Brasil, porém, não há previsão de remarcação.
Conflito em Israel
Na madrugada deste sábado (7), movimento islâmico-palestino Hamas surpreendeu Israel com bombardeiro em Tel Aviv. O comandante militar do grupo movimento islâmico-palestino, Muhammad Al-Deif, em rara declaração pública, convocou um "levante geral" contra Israel, declarando que "esta é a hora de usar armas".
O ataque, denominado "Tempestade Al-Aqsa", seria em razão das agressões de militares israelenses contra mulheres, à profanação da mesquita de al-Aqsa e ao cerco a Gaza.
Em uma resposta imediata, Israel mobilizou soldados das Forças de Defesa de Israel (IDF) e declarou "alerta de estado de guerra". Hospitais foram bombardeados em Gaza. Já são cerca de 300 mortos e 2 mil feridos, somando os dois lados.