O âncora Erick Bang, da GloboNews, afirmou, neste sábado (28), que o cenário de total destruição na Faixa de Gaza é “perfeito” para o Hamas se esconder e atacar Israel de surpresa. A declaração, como não poderia ser diferente, viralizou nas redes sociais.
“Em Gaza, o cenário é de muita destruição. Os prédios estão em ruínas e são um cenário perfeito para os terroristas do Hamas se esconderem e atacarem de surpresa”, declarou o jornalista.
Te podría interesar
“Para Israel, essa incursão é necessária. Objetivos táticos, como resgatar reféns ou destruir alvos específicos da Hamas”, disse, “esquecendo” que os ataques de Israel em Gaza já atingiram hospital e área próxima a outro, o que resultou na morte de centenas de civis inocentes.
“Durante o deslocamento dessas tropas de Israel, o Hamas pode usar os becos e vielas de Gaza como rotas para que os terroristas façam emboscadas, por exemplo, cercando os israelenses”, prosseguiu Bang, mantendo sua teoria de que para o Hamas a tragédia é estratégica.
Te podría interesar
Em seguida, ele disse: “O poder de fogo do Hamas não se compara com o de Israel. Mas essas emboscadas podem provocar baixas no exército israelense”, acrescentou, não conseguindo esconder a “torcida” por Israel.
Número de mortos em Gaza supera 7 mil
O número de mortos em Gaza subiu para 7.650 desde que Israel começou a bombardear a Faixa de Gaza. A quantidade de feridos chegou a 19.450, de acordo com relatório diário divulgado pelo Ministério da Saúde da Palestina.