TRAGÉDIA

Matthew Perry: Polícia encontra substâncias que podem ajudar a identificar causa da morte

Ator lutava contra o vício em substâncias químicas havia anos, deixando o mundo do entretenimento de luto

Matthew Perry.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en GLOBAL el

A notícia da morte do renomado ator Matthew Perry, conhecido por seu papel como Chandler Bing na icônica série "Friends", abalou fãs e colegas de trabalho. Ele  foi encontrado morto em sua residência em Los Angeles, no sábado (28), e a causa de sua morte ainda é nebulosa.

De acordo com informações do TMZ, antidepressivos e ansiolíticos, medicamentos que requerem prescrição médica, foram encontrados na casa de Matthew Perry. Testemunhas relataram que o ator havia realizado exercícios pela manhã e, ao retornar para casa, pediu ajuda a seu assistente. Cerca de duas horas depois, o funcionário ligou para as autoridades, por volta das 16h, alegando que Perry sofreu uma parada cardíaca. Ele foi encontrado na banheira e declarado morto no local.

Luta contra o vício

A morte de Matthew Perry levanta preocupações sobre sua longa luta contra o vício em substâncias químicas. No final de 2022, o ator lançou um livro de memórias intitulado Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir, no qual compartilhou detalhes sobre seus problemas com álcool e drogas.

"Eu queria compartilhar isso quando estivesse a salvo para entrar novamente no lado obscuro de tudo", disse Perry à revista People antes do lançamento do livro. "Tive que esperar até ter certeza de que eu estava sóbrio e longe da doença ativa do alcoolismo e do vício para escrever tudo. E o mais importante, eu tinha certeza de que isso ajudaria as pessoas."

No livro, Perry revelou que quase perdeu a vida aos 49 anos devido ao uso excessivo de opioides, que resultou no rompimento de seu cólon. Os médicos deram a ele apenas 2% de chance de sobrevivência, e ele ficou em coma por duas semanas, seguido por cinco meses de internação hospitalar e 14 cirurgias para reparar os danos abdominais.

"O que mais me surpreende é a minha resiliência", afirmou o ator à People no ano passado. "A maneira como posso me recuperar de toda essa tortura e horror. Querendo contar a história, mesmo sendo um pouco assustador contar todos os seus segredos em um livro, não deixei nada de fora. Está tudo lá."

Perry foi sincero sobre sua luta contra o vício, que ocorreu mesmo durante o auge de sua carreira. Durante as gravações de "Friends", ele admitiu ter consumido quantidades significativas de Vicodin diariamente, o que teve um impacto devastador em sua saúde.

Homenagens e condolências

Após a trágica notícia da morte de Matthew Perry, várias personalidades prestaram homenagens e expressaram suas condolências:

Friends - Instagram oficial: "Estamos arrasados com a notícia da morte de Matthew Perry. Ele foi um verdadeiro presente para todos nós. Nossos corações estão com sua família, entes queridos e todos os seus fãs."

Maggie Wheeler - Instagram oficial: "Que perda. O mundo sentirá sua falta, Matthew Perry. A alegria que você trouxe a tantas pessoas em sua vida curta continuará a viver. Me sinto abençoada por cada momento criativo que compartilhamos. ??"

Justin Trudeau - Twitter: "A passagem de Matthew Perry é chocante e entristecedora. Nunca vou esquecer os jogos que costumávamos brincar no pátio da escola, e sei que as pessoas ao redor do mundo nunca esquecerão a alegria que ele lhes proporcionou. Obrigado por todas as risadas, Matthew. Você foi amado e fará falta."

A morte de Matthew Perry deixa uma lacuna no mundo do entretenimento e serve como um lembrete da importância de buscar ajuda e apoio para aqueles que lutam contra o vício.