TRAGÉDIA AÉREA

Queda de avião: 12 morreram carbonizados, incluindo um bebê, confirma governo do Acre

Aeronave modelo Caravan caiu logo após a decolagem e explodiu, matando todos os passageiros, além do piloto e co-piloto.

Destroços do acidente aéreo em Rio Branco, no Acre.Créditos: Corpo de Bombeiros do Acre
Escrito en BRASIL el

Em nota pública divulgada neste domingo (29), o governo do Acre confirmou que todos os ocupantes que estavam no avião modelo Caravan, que caiu por volta das 6h30 próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco, morreram.

"Dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, e dois tripulantes, piloto e copiloto, totalizando 12 pessoas, não resistiram ao grave acidente e morreram no local", diz o comunicado.

A aeronave da empresa ART Taxi Aéreo fazia um vôo particular com destino ao município de Envira, no Amazonas. No entanto, o avião caiu e explodiu logo após a decolagem.

"O que se sabe até o momento é que as vítimas morreram carbonizadas e as causas do acidente serão investigadas pelas agências competentes", diz o governo acreano.

Após o acidente, bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de viaturas da polícia militar e até um helicóptero se dirigiram ao local, mas pouco puderam fazer além de apagar as chamas.

"Diante da fatalidade, o governo do Estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam a bordo da aeronave, e comunica que manterá toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente", conclui o governo do Acre.

Ainda não foram divulgadas as identidades das vítimas do trágico acidente aéreo. Nas redes sociais, o jornalista Altino Machado divulgou vídeos do local onde o avião caiu - assista aqui.