Uma história que parece mais enredo de filme de Hollywood. Porém, é fato real e surpreendeu autoridades dos Estados Unidos. Um dos dois homens desaparecidos no mar há duas semanas foi encontrado vivo por um barco de pesca do Canadá.
O homem estava em um bote salva-vidas e foi resgatado a cerca de 113 quilômetros a noroeste de Washington, capital dos Estados Unidos. A informação foi divulgada por Steve Strohmaier, porta-voz da Guarda Costeira estadunidense.
Te podría interesar
“O fato de ele ter estado neste bote salva-vidas por vários dias e ainda manter a esperança, e ter sido finalmente encontrado por um barco de pesca mais ou menos aleatório, foi incrível e simplesmente milagroso. O oceano é um lugar muito vasto. Ele estava flutuando no meio do nada. Muitas vezes, é muito raro ter um navio passando”, declarou Strohmaier, em entrevista à CNN.
A Guarda Costeira dos EUA foi alertada, no dia 22 de outubro, que um navio pesqueiro havia desaparecido depois de ter deixado a costa de Washington em 12 de outubro.
Te podría interesar
“Eles partiram de Westport, Washington. Eles deveriam voltar no dia 15 e, uma semana depois, a Guarda Costeira foi informada”, destacou o porta-voz.
“O homem foi encontrado por um barco de pesca canadense em águas canadenses e, a partir daí, o navio comunicou-se por rádio com a Guarda Costeira canadense. Então, eles saíram e o levaram de volta para a costa, onde ele poderia ir para um hospital. Quando ele foi para o hospital, estava em condição estável", acrescentou.
Outro desaparecido não foi encontrado
Até o momento, o outro homem segue desaparecido e o episódio continua sob investigação, conforme informações da Guarda Costeira dos EUA.
Em relação à retomada das buscas, Strohmaier declarou: “Estamos esperando ouvir mais informações para reunir relatos de testemunhas oculares e declarações dele [o homem encontrado] para determinar que ações futuras a Guarda Costeira Canadense pode tomar ou assumir”.
Na terça-feira (24), a Guarda Costeira dos EUA postou nas redes sociais uma mensagem sobre a busca pelo navio desaparecido: “Guarda Costeira dos EUA procura o navio Evening de 13 metros, com 2 pessoas a bordo, que partiu de Grays Harbour em 12 de outubro e supostamente pretendia retornar em 15 de outubro”.
Na quarta-feira (25), as buscas foram suspensas “enquanto aguardava o desenvolvimento de novas informações” depois que “equipes vasculharam mais de 36 mil km quadrados por mais de 8 horas”.