O furacão Otis segue atingindo a cidade de Acapulco, no México, além de outras regiões próximas no estado de Guerrero, na costa pacífica do país.
A tempestade atualmente foi freada pela serra que circunda a cidade e está na categoria 2 da escala Saffir-Simpson. Quando tocou o solo, pela madrugada, o furacão estava na categoria 5, a mais catastrófica de todas,.
Te podría interesar
Os ventos máximos sustentados atingiram 270 km/h, com rajadas de até 325 km/h. Por tocar o solo ainda em categoria 5, o Otis foi um dos furacões mais ferozes a atingir a região, mesmo considerando a geografia do México.
Segundo o prognóstico do National Hurricane Centre, dos EUA, o ciclone deve perder rapidamente sua força por conta da geografia montanhosa do local e poderia deixar de existir ainda hoje.
Te podría interesar
Até o momento, as autoridades mexicanas não confirmaram nenhuma morte por conta da tempestade. Além disso, não foram reportados feridos e desabrigados à imprensa do país, que acompanha o desenrolar do movimento do furacão.
O governo mexicano disponibilizou mais de 500 albergues para acolhimento de residentes e turistas que estavam na região. De acordo com a prefeitura de Acapulco, a ocupação hoteleira na cidade estava estimada de 50%, o que pode ter evitado uma tragédia ainda maior.
Confira as imagens: