MORTE E DESTRUIÇÃO

VÍDEO: Veja o exato momento em que ataque israelense explode hospital em Gaza

Há pelo menos 500 mortos. Corpos de civis, e de crianças, se acumulam nos arredores da unidade. Bombardeio bárbaro choca o mundo e pode mudar rumo das coisas para Israel

Momento em que hospital é atingido por ataque israelense, em Gaza.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Um vídeo que circula pelas redes sociais e está sendo veiculado por emissoras de TV de todo o mundo mostra o exato momento em que um foguete disparado por Israel acerta o Hospital Al-Ahli, na Faixa de Gaza, e manda tudo pelos ares. A imagem foi captada por um homem que está filmando a noite no território palestino da varanda de sua casa.

Após um forte zumbido do armamento cruzando os céus, junto com sons que parecem de um avião supersônico, é possível ver e ouvir o estrondo na área da unidade de saúde, que clareia todo o horizonte. Segundo as autoridades de Gaza, pelo menos 500 pacientes, todos civis, incluindo aí inúmeras crianças, morreram no ataque.

“O massacre no Hospital Al-Ahli não tem precedentes na nossa história. Sei que testemunhamos massacres horríveis nos últimos dias, o que aconteceu esta noite constitui um genocídio por todas as definições, não há feridos, todos estão mortos", afirmou o ministro da Defesa Civil palestina na Faixa de Gaza, Mahmoud Basal.

A ação levada a cabo por Israel despertou uma onda de revolta e protestos por todo o mundo e inclusive líderes estrangeiros que se colocaram ao lado do Estado judeu no início de sua operação de resposta ao Hamas já vêm colocando em xeque o tal “direito de defesa” evocado pelo primeiro-ministro israelense de extrema direita Benjamin Netanyahu.

Veja a cena: