O Papa Francisco, em seu discurso na Praça de São Pedro neste domingo (15), fez um apelo para a criação de corredores humanitários na Faixa de Gaza, que tem sido alvo de bombardeios e cercos por parte de Israel. Ele também renovou seu pedido pela libertação dos reféns sequestrados pelo grupo fundamentalista Hamas.
Em Gaza, há uma necessidade urgente de garantir corredores humanitários e resgatar toda a população. Muitos já morreram. Por favor, não derramem mais sangue inocente, nem na Terra Santa, nem na Ucrânia, nem em nenhum outro lugar.
O líder católico destacou a urgente necessidade de estabelecer corredores humanitários em Gaza e resgatar toda a população da região. Ele expressou preocupação com o cerco total enfrentado pelos palestinos em Gaza e o grande número de vítimas inocentes.
Francisco enfatizou seu apelo pela libertação dos reféns e fez um forte apelo para que crianças, doentes, idosos, mulheres e todos os civis não se tornem vítimas do conflito. Ele ressaltou a importância do respeito ao direito humanitário, especialmente em Gaza, mas também em outros lugares, como a Terra Santa e a Ucrânia, onde vidas inocentes estão sendo perdidas.
Te podría interesar
Hospital anglicano em Gaza é atingido
O número de mortos em Gaza subiu para 2.329, e o número de feridos chega a 9.714. Na manhã deste domingo notícias informam que o hospital anglicano Arab Ahli, em Gaza, foi atingido por ataques israelenses.