O presidente Bolsonaro (PL), que usou a viagem ao funeral da Rainha Elizabeth para fazer comício na Inglaterra, vai aproveitar sua viagem para Nova York, onde participa da abertura da Assembleia Geral da ONU, para se reunir com líderes da extrema direita de vários países.
De acordo com agenda divulgada pelo Itamaraty, Bolsonaro vai se encontrar com os presidentes do Equador, Gulherme Lasso; da Guatemala, Alejandro Giamattei; da Polônia, Andrzej Duda; e da Sérvia, Aleksandar Vucic.
Te podría interesar
Segundo informações do jornalista Jamil Chade, no UOL, no encontro com o presidente da Polônia, Duda, serão discutidos temas como o poder Judiciário e políticas contrárias aos direitos LGBT, tais agendas são centrais do governo nacional da Polônia.
O presidente da Sérvia, Vulcic, também tem se destacado, assim como os governantes da Polônia e da Hungria, por uma agenda anti-LGBT. Na semana passada o mandatário cancelou a Parada LGBT que seria realizada em Belgrado.
Te podría interesar
A Assembleia Geral da ONU acontece nesta terça-feira (20) e é a primeira vez que líderes do mundo todo irão se reunir após o início do conflito entre Rússia e Ucrânia.