O presidente da Itália, Sergio Mattarela, declarou nesta quinta-feira (21) que dissolveu o Parlamento, pois, a coalizão do primeiro-ministro Mario Draghi não existe mais.
Além de anunciar a dissolução do parlamento italiano, o presidente da Itália também anunciou a convocação de eleições antecipadas, pois, como Draghi não possui mais apoio político "não há nenhuma possibilidade de forma outra maioria".
Te podría interesar
A data da nova eleição ainda não foi divulgada, mas de acordo com o canal italiano RAI, ela deve acontecer no dia 25 de setembro, pois, a Constituição italiana obriga que, após dissolver o parlamento, o pleito deve acontecer dentro de 70 dias.
O anúncio do presidente ocorreu após o primeiro-ministro Mario Draghi lhe apresentar sua renúncia e informar a sua saída da chefia do Executivo.
Te podría interesar
A renúncia de Dragh era esperada após os partidos Forza Itália, este liderado por Silvio Berlusconi, A Liga e o Movimento 5 Estrelas, todos vinculados à direita italiana, se recusarem a participar de um voto de confiança solicitado nesta quarta-feira (20) pelo primeiro-ministro no Senado.