BARBÁRIE SEM FIM

EUA: ataque com arma de fogo mata um e deixa vários feridos em igreja na Califórnia

Caso ocorre menos de 24 horas após massacre racista em supermercado de Nova York

EUA: ataque com arma de fogo mata um e deixa vários feridos em igreja na Califórnia.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en GLOBAL el

Menos de 24 horas após o massacre supremacista ocorrido em um supermercado da cidade de Buffalo, em Nova York, um homem abriu fogo em uma igreja presbiteriana em Laguna Woods, no sul da Califórnia, neste domingo (15).

Segundo informações da Reuters, uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas. "Detivemos uma pessoa e recuperamos uma arma que pode estar envolvida", declarou o Departamento da polícia do Condado de Orange. 

O ataque ocorreu na Igreja Presbiteriana de Genebra, em Laguna Woods, uma cidade de 18 mil habitantes que fica a 80 quilômetros de Los Angeles. Cerca de 90% dos moradores são residentes da Laguna Woods Village, uma comunidade de aposentados para pessoas com 55 anos ou mais. 

O governador da Califórnia declarou em suas redes sociais que "ninguém deve ter medo de ir ao seu local de culto. Nossos pensamentos estão com as vítimas, a comunidade e todos os afetados por este trágico evento", declarou o democrata Gavin Newson. 

Todas as vítimas do ataque na Califórnia eram adultas e foram levadas para o hospital. Uma pessoa morreu no local. A polícia ainda não se pronunciou sobre as motivações do atentado. 

 

Massacre racista em Nova York 

 

O ataque na igreja na Califórnia ocorre um dia após o massacre motivado por ideologia de supremacia branca em Buffalo, cidade de Nova York, onde 10 pessoas negras foram assassinadas. 

Neste domingo (15) o presidente dos EUA, Joe Biden, se pronunciou sobre o massacre de Buffalo. "Devemos todos trabalhar juntos para enfrentar o ódio, que permanece como uma mancha na alma da América. Nossos corações estão pesados mais uma vez, mas nossa determinação nunca deve vacilar", disse.