As perdas de aeronaves militares por parte da Rússia na guerra com a Ucrânia não param de aumentar e um novo vídeo mostra um caça Su-25 sendo abatido por um míssil terra-ar disparado por baterias ucranianas de solo, na noite de domingo (6), na região de Kharkiv, a segunda maior cidade do país.
Nas cenas, gravadas aparentemente de uma estrada, é possível ver o momento em que o caça se incendeia e começa a perder altitude, até cair. Segundo agências internacionais de notícias, o piloto do avião de ataque não conseguiu acionar o mecanismo de ejeção e morreu na queda do aparelho.
Te podría interesar
Algumas pessoas que estão próximas ao local em que o Su-25 foi atingido, civis e militares, comemoram o alvo acertado. É possível ver um carro oficial, aparentemente da polícia, na via. Horas depois, o governador da região de Kulynychi, que abrange a cidade de Kharkiv, Oleh Sinegubov, confirmou que o caça foi encontrado em meio à floresta, em chamas e com o piloto já sem vida.
Na mesma localidade, imagens gravadas já na manhã seguinte mostram vários veículos militares russos danificados e abandonados, provavelmente por tropas que foram atacadas pelas forças ucranianas e membros da resistência.
Te podría interesar
Veja o vídeo publicado pelo diário britânico The Sun: