GUERRA NA UCRÂNIA

Zelensky abandona Kiev e vai para a Polônia, diz agência russa

Agência de notícias da Rússia creditou a informação ao presidente da Duma, Vyacheslav Volodin, que teria divulgado a informação em seu canal no Telegram. Governo da Ucrânia nega

Zelensky.Créditos: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

A agência de notícias russa Sputnik, que vem sofrendo censura pelas gigantes de Tecnologia da Informação, informou na manhã desta sexta-feira (4), que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, teria deixado o país rumo à Polônia.

"O presidente ucraniano supostamente deixou o país e agora está na Polônia", teria dito o presidente da Duma russa Vyacheslav Volodin em seu canal Telegram, segundo segundo relatos da Tass. Veja a mensagem abaixo:

A Duma Federal, junto com o Soviete da Federação, forma o Legislativo da Federação Russa. A Duma é a câmara baixa da Assembleia Federal, enquanto o Soviete da Federação é a câmara alta.

Zelenski nao confirma

O governo da Ucrânia não confirma a informação, mas ressalta que está se prevenindo para um bombardeio russo em grandes cidades do país nesta sexta.

Relatos de que Zelensky deixou a capital ucraniana surgiram no início da semana passada, com o presidente refutando-os e postando várias mensagens em vídeo nas quais ele disse que permaneceu em Kiev.

A operação militar

No final de fevereiro, a Rússia lançou uma operação militar na Ucrânia com o objetivo de "desmilitarizar e desnazificar" o país. A operação começou após um pedido de ajuda das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk. Após o início da operação, seguiu-se uma onda massiva de sanções anti-Rússia das nações do Ocidente.