GUERRA NA UCRÂNIA

VÍDEO: Missil ucraniano mata 20 civis em Donetsk; atenção, imagens fortes

Corpos espalhados e destruição; líder dos separatistas afirmou que foi um míssil que continha submunições proibidas por mais de 100 países

Ataque a Donetsk.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en GLOBAL el

Um míssil ucraniano Tochka-U caiu junto do prédio do governo regional da República Popular de Donetsk nesta segunda-feira (14), matando 20 civis e ferindo outros 28. Entre as vítimas há crianças, segundo autoridades de Donetsk.

"O centro de Donetsk, próximo do prédio do governo, foi atingido por um míssil ucraniano Tochka-U. Há feridos", afirmaram as autoridades.

Em sua conta no Telegram, a defesa territorial de Donetsk publicou fotos que mostram corpos ensanguentados em uma rua, entre escombros.

A defesa aérea da região separatista interceptou um míssil ucraniano e os "estilhaços" atingiram as vítimas, informou ainda a defesa.

Missil proibido em mais de 100 países

O líder dos separatistas de Donetsk, Denis Pushilin, afirmou à televisão russa que foi um míssil que continha submunições, proibidas por mais de 100 países, mas não por Rússia nem Ucrânia.

"Se (o míssil) não tivesse sido abatido, o número de vítimas seria ainda maior", declarou Pushilin.

Ele afirmou que as pessoas atingidas aguardavam em um ponto de ônibus e outros diante de um caixa eletrônico para sacar dinheiro.

Os separatistas de Donetsk, apoiados militarmente por Moscou, enfrentam Kiev desde 2014. As forças insurgentes participam na ofensiva militar russa na Ucrânia.

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou que 20 civis morreram em decorrência do ataque ucraniano com míssil Tochka-U no centro de Donetsk.