O empresário e novo dono do Twitter, Elon Musk, é mundialmente conhecido por sua simpatia às teses políticas da extrema direita. Como se sabe, ele apoiou publicamente o golpe de Estado na Bolívia, em 2019 e, mais recentemente, insinuou que houve fraude na eleição brasileira sufragou Lula à presidência da República.
Além disso, desde que assumiu o controle do Twitter, Musk tem ido às redes diariamente para falar de temas como liberdade e de como a antiga direção da rede social privilegiava conteúdo e políticos da esquerda.
Te podría interesar
Pois bem, na época em que estava nas tratativas de compra do Twitter, o empresário prometeu que iria lançar uma consulta sobre se o governo dos EUA deveria perdoar ou não Edward Snowden e Julian Assange.
Eduard Snowden, que atualmente vive em asilo político na Rússia, e procurado pelo governo dos EUA por ter revelado uma espionagem em massa feita pela NSA, agência estatal dos Estado Unidos.
Te podría interesar
Por sua vez, Julian Assange, que está preso no Reino Unido, vive momentos de apreensão, pois, a sua extradição para os EUA foi aprovada pela Justiça inglesa. Assange é o fundador do WikiLeaks, portal responsável por vazar milhares de documentos ultrassecretos que comprovam que os EUA espionaram governos ao redor do mundo, entre eles a Alemanha, quando governada por Angela Merkel, e o Brasil, quando governado por Dilma Rousseff.
Ao publicar a enquete, Elon Musk faz questão de afirmar que "não está expressando uma opinião".
"Não estou expressando uma opinião, mas prometi realizar esta pesquisa. Assange e Snowden devem ser perdoados? " pergunta Musk,
O resultado surpreende: mais de 80% respondem que sim, Snowden e Assange devem ser perdoados.