O técnico Tite optou pelo mistério e, diferente do treino de ontem (6), fechou as atividades da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (7), que se prepara para o duelo com a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, na próxima sexta (9) no Estádio Grand Hamad, em Doha.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
Te podría interesar
No treino de hoje os jogadores que atuaram como titulares nas oitavas de final, contra a Coreia do Sul, retornaram às atividades regulares após passarem por treino regenerativo na última terça.
Os únicos desfalques são o lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus, cortados da Copa do Mundo por lesão. Os dois já estão de volta aos seus clubes, onde fazem tratamento.
Te podría interesar
A única dúvida fica por conta da volta de Alex Sandro à lateral esquerda. O jogador ainda se recupera de um problema no quadril e treinou separado ontem. Se estiver apto para jogar, deve entrar no lugar do zagueiro Éder Militão.
O Brasil deve ir a campo com a seguinte escalação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Éder Militão). Casemiro, Paquetá e Neymar. Raphinha, Vini Jr e Richarlison.
Após o treino o atacante Vinícius Júnior foi um dos rostos da entrevista coletiva da seleção brasileira e comentou a polêmica em torno das comemorações com dança.
“O gol é o momento mais importante do futebol, onde não só nós ficamos muito felizes, como agora na Copa um país inteiro fica. Temos muitas comemorações para fazer ainda. Que a gente possa seguir fazendo muitos bailes e jogando bem para chegar até a final nesse ritmo”, disse um dos principais destaques brasileiros no mundial.
Vini Jr também comentou as reclamações de pessoas ligadas ao futebol europeu em relação às danças, como o ídolo do Manchester United, Roy Keane. O jogador brasileiro inclusive foi vítima de racismo, em Madrid, quando o empresário Pedro Bravo, irritado com as danças, o mandou para de fazer “macaquices”.
“A galera gosta de reclamar quando vê o outro feliz, e o brasileiro é sempre muito feliz, então vamos sempre afetar bastante. Que a gente possa seguir com a nossa alegria e tranquilidade. Tem muito mais gente torcendo por nós do que contra nós”, desabafou o craque.
*Com informações do Lance.