O torcedor inglês Alex Sullivan registrou uma noite pra lá de agitada no Catar em sua conta no Twitter. Nesta segunda (21), junto de um amigo, identificado apenas como John, Sullivan estava procurando por um lugar para comprar cervejas quando foi convidado para uma festa que marcaria sua estadia no Catar: “Na noite passada nós conhecemos um dos filhos do sheik e ele nos levou ao palácio que tinha até leões. Fomos muito bem acolhidos, nada poderia superar isso”, relata o torcedor a reportagem do Talksport.
Festa regada
Nawaf e Abdul-Aziz, moradores de Doha, capital do Catar, conheceram Alex Sullivan e John enquanto os torcedores buscavam algum lugar para comprar cervejas. Então os anfitriões resolveram convidá-los para uma festa. “Nós estávamos na caça por cerveja e eles disseram que tinham muita cerveja. Então nós subimos em sua Toyota Land Cruiser e fomos parar em um palácio enorme, com macacos e pássaros exóticos. Foi uma loucura!”, contou Alex ao veículo de imprensa. O lugar era o palácio de um sheik.
Te podría interesar
Lei seca
O desespero de Alex e John por um lugar onde pudessem comprar cerveja reflete uma das polêmicas da Copa do Mundo 2022. A apenas dois dias da estreia do mundial, a família real do Catar informou à Fifa que não permitiria o consumo de bebidas alcóolicas nos estádios, contrariando as tratativas que estavam em curso até então.
Embora o consumo de álcool não tenha sido totalmente proibido a visitantes, a compra de bebidas está bastante restrita. Os torcedores só podem comprar cerveja em “fan zones”, onde os latões custam 12 libras esterlinas – um pouco mais de R$ 75 – e são limitados a quatro por pessoa, ou em hotéis e restaurantes licenciados.
Te podría interesar
Os torcedores compartilharam a aventura em suas redes sociais, inclusive um vídeo de Alex Sullivan com um filhote de leão e o passeio de carro com um dos sheiks após a festa. Assista ao vídeo: