Após a FIFA proibir o uso da braçadeira "one love", que leva as cores do arco-íris, da bandeira da comunidade LGBTQIA+ na Copa do Mundo do Catar 2022, a ex-jogadora da seleção feminina da Inglaterra, Alex Scott, que atua como comentarista da BBC de Londres, entrou no Khalifa International Stadium com o adereço.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
Te podría interesar
"Inglaterra, País de Gales e outras nações europeias não estão usando a braçadeira OneLove. Mas a ex-jogadora da Inglaterra, Alex Scott, está dentro do Khalifa International Stadium", diz um tuite da BBC, alfinetando a federação internacional de futebol, que cedeu à família real do Catar, cujo governo proíbe homossexualidade e persegue pessoas LGBTs.
O estádio é palco da partida de estreia da Inglaterra, que joga na manhã desta segunda-feira (21) contra o Irã.
Te podría interesar
Alex Scott atuou como zagueira na Seleção Britânica de Futebol Feminino nas Olimpíadas de 2012 e desde a sua aposentadoria faz parte do grupo de comentaristas da BBC.
Nos gramados, ela foi sete vezes campeã da Copa da Inglaterra, todos com o Arsenal, além de integrar a equipe que conquistou a primeira - e única, até agora - taça da Liga dos Campeões com os Gunners.