HEPTACAMPEÃO

Por uma boa causa: Michael Schumacher, com ajuda da esposa, assina capacete para leilão beneficente

O item pertence ao tricampeão Jackie Stewart e foi assinado por todos os campeões mundiais da modalidade vivos; objetivo é arrecadar fundos para fomentar pesquisas que possam descobrir tratamentos para a demência

Michael Schumacher, no GP da Malásia de 2011
Michael Schumacher, no GP da Malásia de 2011Créditos: Srikrishna Narasimhan/CC BY 2.0
Escrito en ESPORTE el

O ex-piloto alemão de Fórmula 1 Michael Schumacher autografou, junto com outros campeões mundiais da modalidade, o capacete que Jackie Stewart usou para pilotar seu antigo carro Tyrrell 006 F1 de 1973, no Bahrein, antes do Grande Prêmio disputado neste domingo (13).

Aos 85 anos, o tricampeão Stewart deu uma volta no circuito com seu capacete inspirado no padrão xadrez, assinado por todos os campeões mundiais de F1 vivos. O item será leiloado para arrecadar fundos à instituição de caridade mantida por ele, a Race Against Dementia, fundada em 2016 após o diagnóstico de demência de sua esposa.

A instituição reúne cientistas e lideranças da indústria farmacêutica para "estimular novas ideias" nas pesquisas desenvolvidas para tratar da doença.

Autógrafo de Schumacher

"É maravilhoso que Michael [Schumacher] tenha conseguido autografar o capacete para esta causa nobre, uma doença para a qual não há cura", disse o ex-piloto britânico ao Daily Mail no circuito de Sakhir. "Sua esposa Corinna o ajudou e completou o capacete para cada campeão que se junta a nós", continuou Jackie. 

Heptacampeão da Fórmula 1, Schumacher está recluso desde o acidente que sofreu esquiando, em 2013, nos Alpes Franceses. Em todo este período, sua família tem protegido a sua privacidade.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar