CONFUSÃO

VÍDEO: Presidente da Federação da Bolívia e seu filho se envolvem em briga com torcedores após jogo

Episódio ocorreu após partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra o Uruguai

Créditos: Reprodução
Escrito en ESPORTE el

O presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Fernando Costa, se envolveu em uma confusão com torcedores na arquibancada do estádio Villa Ingenio, em El Alto, onde foi disputada a partida entre Bolívia e Uruguai, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A partida terminou em 0 a 0 e o resultado pode tirar a seleção boliviana da zona de classificação ao fim da rodada. Além do dirigente da FBF, seu filho, Antonio Costa, atual dono do clube Always Ready, também se envolveu no episódio.

No registro em vídeo abaixo, é possível ver Fernando Costa sendo contido por seguranças enquanto discute com algumas pessoas. Logo abaixo, seu filho é flagrado acertando um soco no rosto de um torcedor, arrancando seu boné e seus óculos. 

Insatisfação na torcida da Bolívia

O incidente ocorreu após mais uma atuação decepcionante da seleção da Bolívia, que não conseguiu tirar proveito da altitude de 4.150 metros de El Alto, que fez os jogadores do Uruguai precisarem recorrer a respiradores durante a partida. Nos últimos quatro jogos da equipe boliviana nas eliminatórias, foram três derrotas e dois empates.

A última participação da Bolívia em uma Copa do Mundo aconteceu em 1994, no Mundial disputado nos Estados Unidos. Antes, o país só havia estado presente nas Copas de 1930, no Uruguai, e na de 1950, no Brasil.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar