Astro internacional do Corinthians, o holandês Memphis Depay tem um problema sério para resolver na Justiça. O jogador foi condenado, nesta terça-feira (4), a quatro meses de prisão suspensa pelo Tribunal Penal de Mônaco.
A punição ocorreu porque o atacante foi flagrado dirigindo embriagado, em agosto de 2024. Porém, a pena será aplicada somente se o holandês não cumprir determinadas condições, como cometer um novo crime. A informação foi divulgada pela TV francesa RMS Sport.
Te podría interesar
Memphis, como gosta de ser chamado, não compareceu ao julgamento. Além disso, foi condenado a pagar multa de 9 mil euros (equivalente a R$ 54,1 mil) e está proibido de dirigir no principado por um período de dois anos. O atacante tem prazo de duas semanas para recorrer.
O jogador holandês foi detido às 5h30 (horário local) do dia 6 de agosto de 2024 por “condução arriscada”. As autoridades constataram que ele havia ingerido 1,01 mg de álcool por litro de ar expirado, o que representa 2g de álcool por litro de sangue. Em Mônaco, o limite é de 0,5g por litro.
Te podría interesar
Sem prisão imediata
Apesar da condenação, o atacante não corre o risco de ser preso imediatamente. O encarceramento será aplicado, apenas, caso Memphis descumpra as normas da prisão suspensa.
O Corinthians ainda não recebeu informação oficial sobre o caso, de acordo com o UOL. Memphis Depay defende o Timão desde setembro de 2024 e é uma das principais atrações do Campeonato Paulista.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.