Quinteto funciona e São Paulo derruba série invicta do Corinthians
Morumbi, debaixo de chuva, viu o São Paulo mostrar grande futebol no segundo tempo e ganhar o segundo Majestoso em dois dias
O São Paulo venceu o Corinthians por 3 x 1 e terminou com a série de dez vitórias seguidas do rival. Foi o segundo Majestoso vencido em dois dias. No sábado, de virada, São Paulo foi campeão da Copinha com uma virada de 3 x 2.
O segundo tempo do São Paulo foi muito diferente e muito melhor do que se viu até agora na era Zubeldia. Enfim, houve associações pelo meio, passes curtos, infiltrações. O jogo não foi, como sempre, baseado em arrancadas pelas pontas.
Lucas foi o grande destaque, mas Oscar também mostrou bom futebol. Como há muito tempo, o São Paulo tem dois jogadores de alto nível técnico.
O primeiro gol foi de Lucas, de cabeça, em escanteio cobrado por Oscar.
O segundo, foi de Oscar, com passe de Luciano.
O terceiro, uma jóia, saiu de uma infiltração de Lucas, com parede de Calleri. Este gol saiu um minuto depois do belo gol de Martinez.
Os três gols e as três assistências saíram do quarteto Lucas, Oscar, Calleri e Luciano.
E por que o título fala em quinteto?
Ora, Rafael salvou o São Paulo no primeiro tempo, com uma defesa que lembrou Gordon Banks contra Pelé na Copa de 70. E fez mais duas de alto nível.
O Corinthians foi valente. Dominou um período do jogo, mas sofreu com a fraca participação de Memphis, to tal mente apagado.