TRAUMA

VÍDEOS: Tenista entra em pânico durante jogo ao reconhecer "stalker" nas arquibancadas

A britânica Emma Raducano se desesperou e começou a chorar; o caso ocorreu durante uma partida do Aberto de Dubai

A tenista Emma Raducano.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en ESPORTE el

Um momento de muita tensão foi registrado durante o torneio de tênis Aberto de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A jogadora britânica Emma Raducano, durante a partida contra Karolína Muchová, da República Tcheca, reconheceu um stalker que estava nas arquibancadas.

Emma entrou em pânico, como pode ser observado em vídeos que circulam nas redes sociais. As imagens mostram o momento em que a tenista olhou em direção aos torcedores e foi, rapidamente, avisar à árbitra sobre a situação.

Alertada, a segurança do torneio retirou o homem do local. Mesmo assim, Emma, muito abalada, se desesperou e começou a chorar.

O jogo foi interrompido depois da conversa da atleta com a juíza, que rapidamente chamou os organizadores do torneio. A jogadora, de 22 anos, ficou atrás da cadeira da árbitra, enquanto o perseguidor era escoltado para fora do estádio.

Quando o jogo foi retomado, Emma reagiu de uma desvantagem de 4-0 para forçar um tiebreak, mas acabou perdendo a partida por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (6) e 6-4.

Assista:

O que dizem a organização do torneio e Emma após incidente

“Emma Raducanu foi abordada em uma área pública por um homem que demonstrou comportamento obsessivo. Este mesmo indivíduo foi identificado nas primeiras fileiras durante o jogo de Emma e subsequentemente retirado. A WTA está trabalhando junto com Emma e sua equipe para garantir seu bem-estar e oferecer qualquer apoio necessário. A segurança das jogadoras é nossa prioridade”, informou, em comunicado oficial, a WTA, entidade que comanda o tênis feminino mundial.

Após o incidente, Emma postou um texto nas redes sociais. “Obrigado pelas mensagens de apoio. Foi uma experiência difícil ontem, mas vou ficar bem e estou orgulhosa de como voltei e competi, apesar do que aconteceu no início da partida. Obrigado a Karolina por ser uma ótima esportista e boa sorte para ela no restante do torneio”, escreveu.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar