A cantora colombiana Shakira andou passando por problemas sérios nos últimos tempos por causa de um stalker, termo em inglês para designar um “perseguidor”, alguém obcecado por uma pessoa e que por conta disso passa a importuná-la e a colocá-la em perigo. A história ocorreu em Miami, nos EUA, local onde a diva pop está vivendo após o conturbado divórcio com o ex-jogador espanhol Gerard Piqué, consumado no ano passado.
Segundo reportam as autoridades da Flórida, um sujeito chamado Daniel John Valtier, de 56 anos, passou a enviar constantemente vinhos, chocolates e brinquedos para o endereço da mansão onde a artista vive, em Miami. O homem foi orientado por pessoas do staff de Shakira a cessar os “mimos”, uma vez que a repetição do fato estava se tornando algo perturbador e incômodo.
Passado algum tempo, Valtier tomou um táxi em sua casa e determinou ao motorista que fosse até a mansão da colombiana famosa. Chegando no local, ele desceu do automóvel e se negou a pagar os US$ 70 da corrida (o equivalente a R$ 345) e simplesmente foi tocar a campainha do imóvel.
A polícia foi acionada duplamente, pelo motorista que não recebeu por seu trabalho e pela equipe de segurança da cantora. Ao estacionarem na frente do imóvel milionário e abordarem Valtier, os agentes ouviram do stalker que ele não entendia o que estava acontecendo, pois afinal “Shakira era sua esposa”.
Diante da situação que sugeria até mesmo que o suspeito tivesse algum problema psiquiátrico, os policiais o detiveram e o levaram para a delegacia. Lá, Valtier reiterou a história maluca, mas com uma pequena diferença na versão: agora ele ainda iria se casar com Shakira, mas eles “teriam um relacionamento”.
Após ser levado a uma audiência de custódia, o juiz do caso advertiu o acusado de stalkear a diva pop, e deixou claro a ele que tal relação entre os dois jamais existiu. “Não, senhor, ela não é sua esposa. Tenho preocupações reais neste momento, porque este homem está delirando”, disse o magistrado aos presentes à audiência.
“Quando eu for casado, Shakira também quer ser americana como seu pai e compartilhar o resto de sua vida comigo. Seremos donos de uma empresa de transporte rodoviário, cantaremos músicas, promoveremos, administraremos e possuiremos uma empresa de fabricação de roupas”, seguiu dizendo Valtier no tribunal.
A Justiça, por razões de segurança, determinou que o acusado de perseguir Shakira fosse encaminhado provisoriamente à prisão, tendo em vista que já existia uma medida protetiva contra ele, solicitada pelos advogados da cantora, que foi quebrada quando Valtier deslocou-se até a residência dela.