MUDANÇA RADICAL

Medalha de prata na Olimpíada de Paris vai virar assassina na TV

Atleta vai estrear como atriz em uma série que será exibida na televisão do seu país

A atleta e agora atriz Kim Ye ji.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en ESPORTE el

Uma das atletas que brilharam nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, foi a atiradora Kim Ye ji, representante da Coreia do Sul. Ela viralizou por seu estilo durante as competições.

Kim chamou tanto a atenção que recebeu o convite para estrear como atriz em uma série de televisão chamada “Crush”. A atleta vai interpretar uma assassina na história criada pelo diretor Lee JungSub.

O canal oficial da produtora, Asia Lab, não informou, ainda, a data do lançamento da produção e, tampouco, revelou mais detalhes sobre a personagem.

A legenda destacou somente “em breve”. A produção é um spin-off do filme “Ásia”, que relata histórias a respeito de confrontos raciais e discriminação.

Kim tem 31 anos e se destacou nos Jogos e nas redes sociais ao redor do mundo. A atleta conquistou medalha de prata na prova de pistola de ar de 10 metros.

“Kim disse que está nervosa e emocionada ao assumir o primeiro papel como uma assassina cativante ao lado de atores de renome mundial no spin-off de ‘Asia’, um grande projeto global do Asia Lab. Acredito que a série será um grande presente para os fãs ao redor do mundo quando for lançada”, disse You Min-guk, CEO da agência de Kim, a Plfil. 

Apesar de viralizar por seu estilo nas Olimpíadas, foi um vídeo um pouco mais antigo de Kim, em competição no Azerbaijão, em maio, que “quebrou” o X, antigo Twitter. Foram mais de 7 milhões de visualizações em apenas alguns dias.

Boné virado para trás e memes

No vídeo, a atiradora utiliza um boné virado para trás e óculos de tiro, um acessório específico para auxiliar os atletas a se concentrarem no alvo. A cena chamou atenção e rendeu memes e comparações a filmes de ação.

Além disso, em um determinado momento do vídeo, ela atirou e reagiu com aparente frieza quando descobriu que havia estabelecido um novo recorde mundial.

Depois do sucesso em Paris, Kim acertou com uma agência de talentos e estrelou campanhas com marcas de luxo, como Givenchy.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.