FUTEBOL

Corinthians: Mal chegou, Memphis Depay pode ir embora já em 2025; entenda

Considerado como a principal contratação do Timão nos últimos anos, o atacante holandês pode antecipar adeus

O dia da apresentação de Memphis Depay.Créditos: Reprodução de Vídeo/YouTube canal Corinthians
Escrito en ESPORTE el

A contratação de maior impacto do Corinthians, nos últimos anos, pode não esquentar cadeira e ir embora do Parque São Jorge muito antes do que os torcedores esperam.

Destaque no futebol europeu, inclusive atuando no Barcelona e na seleção da Holanda, Memphis Depay pode usar uma cláusula do seu contrato para deixar o Timão já em 2025.

O vínculo do jogador com o Corinthians poderá ser rescindido, de forma amigável, caso o time seja rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Timão ocupa justamente a 17ª colocação, com 25 pontos, sendo a primeira equipe na temível zona de rebaixamento.

A informação sobre essa cláusula no contrato foi divulgada, nesta sexta-feira (13), pelo diretor financeiro do clube, Pedro Silveira.

Ele disse que o artigo foi sugerido pelo próprio clube e aceita pelo jogador holandês. Caso o time seja rebaixado, qualquer uma das partes poderá antecipar o fim do contrato sem a necessidade do pagamento de multa.

“Foi uma cláusula sugerida pelo Corinthians e aceita com muita tranquilidade pelo jogador, para ser dos dois lados. Qualquer uma das partes pode optar pelo término do contrato sem prejuízo para a outra e sem multa”, afirmou Silveira.

O contrato de Memphis, como prefere ser chamado, com o Corinthians vai, inicialmente, até julho de 2026, e a patrocinadora Esportes da Sorte bancará a maior parte dos salários do jogador.

“Dia da transparência”

Silveira foi um dos integrantes da cúpula do presidente Augusto Melo a conceder entrevista coletiva, nesta sexta (13), em evento chamado de “Dia da transparência”.

O Corinthians confirmou, inclusive, que seu prejuízo atual chega a R$ 2 bilhões. Além disso, divulgou um projeto para quitação da dívida da Neo Química Arena: “Lançar cotas para que todo torcedor possa junto com o clube ser dono da Arena”, explicou o presidente.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.