PARIS 2024

Vôlei feminino: Brasil e EUA se enfrentam por vaga na final; confira horário e onde assistir

Seleção brasileira, com campanha invicta e sem perder sets, busca revanche da final de Tóquio 2020

Thaísa faz bloqueio na partida contra a República Dominicana, em jogo válido pelas quartas de final do torneio olímpico de vôlei femininoCréditos: Luiza Moraes/COB
Escrito en ESPORTE el

A seleção brasileira de vôlei feminino enfrenta os Estados Unidos na semifinal do torneio olímpico de vôlei feminino em Paris. É uma repetição da final de Tóquio 2020. Na ocasião, as norte-americanas levaram a melhor, mas agora o Brasil tem a chance da revanche.

Nas duas vezes em que ganhou a medalha de ouro olímpica, a seleção brasileira derrotou as estadunidenses na final, em Pequim 2008 e Londres 2021. Agora, a equipe comandada por José Roberto Guimarães chega à disputa por uma vaga na final com uma campanha invicta, sem perder nenhum set, derrotando Quênia, Japão, Polônia e República Dominicana.

Já os Estados Unidos perderam para a China, venceram a Sérvia por 3 a 2 e, depois de derrotar a França por 3 a 0 na fase de grupos, superou nas quartas de final a Polônia também por 3 a 0.

Gabi com a seleção estadunidense "engasgada"

A ponteira Gabi falou com jornalistas em Paris na terça-feira (6) sobre a expectativa em relação à semifinal, antes ainda de haver uma definição entre Estados Unidos e Polônia.

"Não vou fazer muita análise técnica ou tática. A gente vai estudar agora para ver como é que as coisas vão sair, quem será o nosso adversário. Mas o que eu posso dizer é que são dois times que mais uma vez a gente está engasgada, porque a Polônia a gente perdeu o nosso bronze na Liga das Nações e os Estados Unidos na última edição a gente perdeu o nosso ouro em Tóquio", avaliou a ponteira, segundo o portal Terra.

Horário de ver a semifinal do vôlei feminino

A semifinal do vôlei feminino entre Brasil e Estados Unidos está programada para as 11h e terá transmissão nos canais Sportv, CazéTV, na plataforma de streaming Globoplay, no site Olympics.com e na TV aberta pela Rede Globo.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar