OLIMPÍADAS DE PARIS 2024

Atleta é preso em Paris ao comprar cocaína logo após ser eliminado dos jogos

Segundo a polícia francesa, a detenção se deu "no meio da transação" entre o atleta e o vendedor da droga, um adolescente de 17 anos

O atleta Thomas Craig.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en ESPORTE el

Thomas Craig, de 28 anos, atleta da equipe australiana de hóquei sobre a grama, foi preso na madrugada desta terça-feira (7), em Paris, ao comprar cocaína. Ele joga pela seleção australiana da modalidade há mais de dez anos e chegou a ganhar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

O jornal Le Parisien informa que ele foi preso ao comprar cocaína na cidade-sede das Olimpíadas. Segundo a polícia francesa, a detenção se deu "no meio da transação" entre o atleta e o vendedor da droga, um adolescente de 17 anos.

O Comitê Olímpico Australiano (AOC, na sigla em inglês) confirmou através de um representante que um de seus atletas foi detido, mas não revelou seu nome. "O AOC continua buscando informações e tentando providenciar ajuda para o membro do time. Nenhuma acusação foi feita", disse.

Várias drogas

O traficante possuía consigo 75 comprimidos de ecstasy, sete pacotes de cocaína, além de outras drogas de características sintéticas. Já o jogador foi detido com cerca de um grama de cocaína, ainda de acordo com a publicação.

As equipes masculina e feminina de hóquei da Austrália foram eliminadas nas quartas de final, no domingo e na segunda-feira, respectivamente.