O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) usou as redes sociais nesta quarta-feira (26) para protestar contra o Supremo Tribunal Federal e acabou se tornando alvo de piadas dos internautas. O parlamentar fez questão de mostrar seu descontentamento com a decisão que descriminalizou o porte de maconha para uso pessoal e estipulou 40g e seis plantas fêmeas como os limites que separam o usuário do traficante.
Em vídeo revoltadíssimo publicado no Instagram e no X, antigo Twitter, Zé Trovão abusa dos palavrões na adjetivação dos magistrados e da decisão questionada.
Te podría interesar
“A falta de vergonha do Judiciário passou dos limites. Chega a ser escrota, nojenta e porca uma ação de uma Suprema Corte que não recebeu nenhum tipo de voto mas que decidiu legalizar a droga e, simplesmente, quis dizer que sim, pode. Pode fumar maconha, pode fazer o que bem entender, não é? É claro, no estado em que vivemos atualmente, nada diferente se poderia esperar disso (SIC)”, esbravejou.
Na sequência, sobrou até para o Governo Lula, que não tem nada a ver com isso.
Te podría interesar
“O governo é de esquerda: corruptos, bandidos, vagabundos, todos aglomerados juntos. E agora a Suprema Corte que deveria resguardar a Constituição, proteger a vida e proteger as famílias, simplesmente liberam a maconha (SIC). Essa conta vai chegar e não demorará muito, podem ter certeza disso. Vocês todos irão pagar pelas canalhices que vocês fazem todos os dias”, finalizou o parlamentar.
Mas os comentários não perdoaram a pose de defensor da moral e dos bons costumes de Zé Trovão. Entre as interações, destaca-se a do jornalista Leandro Demori, do ICL Notícias. Ele postou uma foto antiga do parlamentar com os olhos arregalados e a língua de fora, preparando-se para atacar uma bandeja com cocaína. A foto tem diversos detalhes, incluindo duas porções de maconha. Centenas de usuários também povoaram os comentários com a mesma imagem.
A foto de Zé Trovão
Zé Trovão confirmou em dezembro de 2022 que é ele quem aparece em uma foto consumindo cocaína em uma mesa com pacotes de maconha.
Caminhoneiro bolsonarista e um dos principais articuladores de atos golpistas, Zé Trovão foi internado naquele mês com princípio de ataque cardíaco e, após a notícia vir à tona, a imagem que mostra o consumo de drogas viralizou nas redes sociais. Em vídeo enviado ao site O Município Joinville, Zé Trovão confirmou que é ele o homem da foto.
“Essa foto é de 2017… 2018… É de uma fase da minha vida que eu não me orgulho nenhum pouco e tento esquecer todos os dias”, declarou, dizendo ainda que já foi dependente químico e que hoje tem "orgulho" de ter vencido o "vício".